Desbravadores do Amor

Claudete Lovera
2 min readNov 8, 2021

Encontrar alguém depois de encontrar a si mesmo, é este segredo para amar de verdade, sem meias palavras, sem máscaras, sem qualquer disfarce.

Resgatar a essência requer esforço e competência e às vezes a caminhada é longa, demonstrando a cada passo que o caminho se faz no caminhar. É como abrir uma estrada em meio a uma densa floresta.

Desbravadores são apaixonados pela vida e mesmo que tenham errado ao amar incondicionalmente ou de modo inconsciente, continuam amando, errando e acertando.

Cada erro custa caro, logo, os desbravadores do amor, aprendem rápido a acertar mais do que errar.

Procuram braços que protegem, beijos que aquecem a alma e todas as formas de demonstração de carinho que sinalizem se estão no rumo certo.

São estes os sinais que os desbravadores do amor vão identificando para justificar o que buscam: o amor verdadeiro.

Um desbravador pode desistir a qualquer momento, caso o seu amor próprio esteja em risco. Mas é porque descobriu a duras penas que se amar primeiro é mais importante.

Sem amor próprio não há amor verdadeiro, porque sabe que necessita estar abastecido antes de exalar amor.

Um desbravador do amor reconhece quando alguém chega para somar.

Ah, sim, ele sabe que tem seus talentos e que o outro também os tem, então, busca potencializar a sua existência somando talentos.

Por fim, o desbravador do amor demostra seus sentimentos e sem medo de ser feliz, vive um dia de cada vez com a sensação de ser o último, pois deseja aproveitar ao máximo tudo o que há de melhor.

Agora, se tem uma coisa que ele sabe e que é a “cereja do bolo" é isto: aproveitar muito bem todos os presentes que vêm lá do céu!

--

--